Skip to content

eu sou ariana

desde 1986 tentando entender e a porra toda e me tornar quem eu sou

  • Blog
  • Quem sou eu?
  • cursos e coisas comigo!
    • Curso Online: Surtei a toa | Processo para codependência: amor-próprio, limites, intimidade, vergonha, equilíbrio masculino e feminino & amadurecimento emocional.
    • Prepara o passaporte! Super-fun-delicious-surprise-experience-trip
  • livros que indico
  • contato
  • área de aluna
Feminino Magnético: O poder da Energia Feminina

11 SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ NA “FORTONA-DEMAIS” DESCONECTADA DO SEU FEMININO + 12 SINTOMAS DE QUE VOCÊ ESTÁ NO SEU FEMININO FERIDO

15 de junho de 202017 de junho de 2020



Hoje quero falar de um tema muito importante e recorrente por aqui, nosso Feminino e Masculino interno. E das minhas últimas pesquisas.

Antes de tudo já te respondo: “Ari, eu posso ter sintoma de desequilíbrio nas duas polaridades?“. Pode sim, inclusive se você se identifica com a “fortona” saiba que ela sempre esconde um feminino fragilizado por de trás e por isso ela se protege tanto.

Todas nós temos masculino e feminino dentro de nós. Por sermos mulheres nossa força reside no nosso feminino, mas isso é sua opção, você pode escolher a partir de que polaridade quer liderar a sua vida. E terá em cada escolha, consequências e benefícios.

Eu, depois de quase uma vida toda honrando, basicamente, apenas o meu masculino e colhendo frutos que não me satisfaziam, decidi mudar como eu vivia a minha vida e fui entender melhor o que me “faltava” e o que “excedia”. E nisso descobri, que o que desejo se encontra na minha essência feminina: uma vida leve, prazerosa, de entrega, menos controle e perfeccionismo, mais amor, emoções, e relacionamentos.

Para que você também possa se avaliar e entender alguns resultados na sua essência feminina, decidi escrever este artigo:

Vamos começar com: os 11 SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ NA FORTONA-DEMAIS DESCONECTADA DO SEU FEMININO

Nosso masculino interno é lindo e super importante. Mas ele está em desequilíbrio em muitas de nós. Para que possamos estar mais alinhadas com a nossa natureza essencialmente feminina e voltar a viver de forma MUITO mais nutridora e plena, ele precisa estar a serviço do nosso feminino e não contra ele.

Eu era uma mulher fortona-tá-tudo-bem-cmg-não-preciso-de-ng-dou-conta-sozinha. Fiquei testosteronizada por conta dos meus comportamentos, e estes, me faziam produzir menos ainda meus hormônios femininos naturais. Isso gera um ciclo infinito. E me fazia sofrer sem perceber.

Sintomas que você está nesta polaridade:

1) Você pensa e quer controlar demais, não deixa fluir e se sente tensa a maior parte do tempo. Está só na cabeça e não habita o seu corpo. A cabeça e o pensar são nosso masculino. O cérebro quer resolver as coisas. Então quando está ligada só nele, passa o dia focada em tudo que precisa ser: resolvido. Não consegue se deixar pausar porque só pensa em tudo que há pra fazer, afinal a lista do que precisa ser resolvida é infinita. O excesso de testosterona no corpo da mulher a leva ao stress que leva muito sangue ao cérebro fazendo-a pensar demais e ficar extremamente agitada. Ou seja, fortalece sua polaridade masculina e sua testosterona, num ciclo infinito.

2) Não se permite receber, não pede ajuda e pode até se incomodar ou se ofender por alguém querer ajudar.

3) Tem dificuldade de entrar em contato e expressar seus sentimentos e emoções reais e íntimos. Pode ter medo de entrar em contato, de se mostrar vulnerável ou estar tão distante deles que “pensa” não sentir mais.

4) É uma mulher incrível mas não consegue entrar num relacionamento e/ou afasta homens. Estar solteira não é um problema e para muitas mulheres é uma decisão. Mas quando estamos na polaridade da fortona muito testosteronizadas, sem contato com nosso feminino, temos muita dificuldade para nos vincular e sentir que precisamos de alguém, sentimos uma falsa sensação de autossuficiência exagerada.

5) Atrai homens femininos demais ou que precisam de ajuda ou conserto e não tem a vida resolvida. Vira a mãe, terapeuta e salvadora nos relacionamentos. Atrai homens que também estão desconectados da sua polaridade. No começo isso não costuma ser um problema, é até um atrativo (já que quando estamos nesta polaridade, temos tendência a evitar homens em equilíbrio e em dia com sua masculinidade), mas depois isso se torna um grande problema na relação e uma grande sobrecarga.

6) Sua vida está sem prazer e só tem tempo para trabalho. Dificuldade de relaxar e se divertir sem estar no controle.

7) Pode ter raiva dos homens, estar em competição com eles e/ou queria que eles se comportassem como mulheres.Pois assim como nos distanciamos do feminino, paramos de valorizar o masculino saudável no homem, que é super positivo e passamos a desejar que sejam como mulheres.

8) Leva tudo muito a sério. Se sente muito emburrada, busca brigas. Se irrita com o ritmo mais lento dos outros e os sentimentos dos outros. Sente a dona da razão e precisa sempre ter razão. O excesso de testosterona em uma mulher a deixa extremamente irritadiça, faz com que ela fique mais suscetível a estes comportamentos, e ao mesmo tempo que estes mesmos comportamentos podem aumentar a produção de testosterona nela.

9) Excesso de orgulho. Tentando provar algo para você mesma e o para o mundo. Nossa conexão com o feminino nos trás flexibilidade, prazer, alegria, presença, humildade e quer apenas ser e não precisar provar nada para ninguém.

10) Relacionamento com sua mãe internamente está fraco. “Tomar o amor” da nossa mãe é preciso. Receber o amor que vem através dela como fonte da vida que recebemos, (mesmo que não a tenhamos conhecido). Receber esse amor, nos nutrir e nos fortalecer com esse amor com a nossa linhagem feminina é um processo muitas vezes intenso, mas que nos traz um benefício determinante em nossas vidas, capaz de mudar completamente o rumo da nossa vida, e da nossa conexão com o nosso próprio feminino.

11) Sabe o que quer mas não sabe o que precisa. Você tem o que quer? Mas tem o que precisa? Esse para mim é um dos maiores sinais. Em cada live que eu falo sobre isso sinto as fichas das mulheres do outro lado caindo, pois é tão forte para nós. Quanto tempo focamos no que queremos conquistar comparado com o tempo que focamos no que precisamos. Você sabe o que precisa? Quando estamos com baixa de nossos hormônios femininos (e com excesso de hormônios masculinos – que são produzidos conforme vamos tendo mais posturas da polaridade masculina que feminina) perdemos a conexão com o que precisamos de verdade, o que é essencial para nós. O que acontece? Não percebemos que precisamos pausar, precisamos de amor, de carinho, nos relacionar, etc. Ou seja podemos conquistar o mundo todo e tudo o que desejamos mas seguimos vazias pois não temos o que mais precisamos.

E AGORA, QUAIS SERIAM 12 SINTOMAS DE QUE VOCÊ ESTÁ NO SEU FEMININO FERIDO?

Podemos também estar na polaridade feminina em excesso. Podemos dar vários nomes: Feminino ferido, desequilibrado, desempoderado sem contato com nosso masculino saudável que nos apoia, e sem contato com nosso feminino saudável e amadurecido.

Podemos ver isso na outra polaridade da codependência que é a dependência emocional. É possível ter alguns traços destes ou muitos.

1) Energia da “donzela em perigo” na espera do príncipe encantado chegar e salvá-la da sua própria vida. Você não faz planos para si mesma porque está esperando alguém chegar para começar a viver.

2) Insegura, sem senso do eu. Não sente confiança em quem você é, e se vê pequena perante a vida, seus desafios e os outros. Se duvida, se preocupa se fez algo para ter afastado o outro quando ele toma espaço. Vive questionando o que fez ou deixou de fazer.

3) Ansiedade extrema se o outro tem seu espaço próprio e você precisa ficar sozinha. Fica obcecada sobre quando o outro vai voltar. Vive em medo. Fazer companhia para si mesma é difícil.

4) Medo de confrontar desafios, vontade de desistir, se esconder. 

5) Não consegue agir e se aterrar. Muita dificuldade com a parte prática da vida.

6) Sente que precisa se provar para ganhar amor. Se doa mais que o necessário, podendo ser serviçal demais, e se justificar demais.

7) Sentimento de vítima: “A vida me deve algo. Todo mundo consegue menos eu. Quando vai chegar a minha vez?”. Se ofende e se magoa facilmente.

8) Sua vida pode ser um mundo de deverias e não de gostarias.

9) Cria drama na sua vida para ter o que precisa. Ao invés de ser assertiva, opta por ser passivo agressiva.

10) Não sabe o que quer. E se sente mais conectada com o que acha que o mundo quer que você queira.

11) Sua relação com mãe internamente também está desequilibrada.

12) Pode demandar muito de todos. Ficar extremamente autocentrada em seu universo e nunca ficar satisfeita pois acredita que a satisfação só pode vir de fora.

Sim, é possível mudar! Nós podemos viver uma vida mais plena!

Se você já tem o seu feminino mais desenvolvido, mas ele está em desequilíbrio, você precisa ativar o seu masculino saudável para te apoiar, amadurecer, colocar a sua adulta para governar sua vida e seu reinado, e agir no mundo!

Se você está mais conectada com seu masculino, pode usar esta força para te ajudar a se comprometer com o seu feminino, que muitas vezes não é fazer mais e sim fazer menos.

Se você deseja se aprofundar nestes e outros assuntos comigo conheça minha assinatura anual com aulas semanais: Rainha o Ano Inteiro.

E AGORA ME CONTA! QUAL SEUS MAIORES INSIGHTS AO LER ESTE TEXTO? QUAIS PONTOS E DE QUAL LISTA SÃO MAIS DIFÍCEIS E MAIS FÁCEIS?

Posted by ArianaShareTweetGoogle +1Pin itNo comments

Quem sabe talvez, você também poderia vir a gostar de:

Feminino Magnético: O poder da Energia Feminina, Solteira ou Comprometida: os desafios de se relacionar

3 DICAS DE OURO PARA SUA VIDA DE SOLTEIRA – e quiçá de comprometida. O que você ainda não considerou ser mais importante do que a química com alguém?

17 de dezembro de 201914 de janeiro de 2020
Codependencia: precisamos falar sobre isso, Feminino Magnético: O poder da Energia Feminina

Eu não sei o que é felicidade, mas ando mais feliz

15 de fevereiro de 201929 de janeiro de 2020
Codependencia: precisamos falar sobre isso

“Uma vez que você tenha autoconfiança verdadeira, você vai rir do que sua versão antiga estava disposta a tolerar.” – 12 passos que quase ninguém te conta.

21 de janeiro de 202022 de janeiro de 2020

Navegação de Post

Previous Post“Uma vez que você tenha autoconfiança verdadeira, você vai rir do que sua versão antiga estava disposta a tolerar.” – 12 passos que quase ninguém te conta.

Foi bom pra você? Deixe seu comentário abaixo: Cancel Reply

Aqui é aquela parte brega onde você coloca seu email para receber as minhas novidades mais importantes
(emails ainda ajudam a gente a garantir esse tipo de coisa né?!)

Quem sou eu

About me photo

Ariana Schlösser

Eu falo com mulheres que acham que ser fortonas e não precisar de ninguém é uma coisa boa. Isso se chama codependencia emocional. Prazer, eu sou Ariana Schlösser, pesquisadora na área de relacionamentos, intimidade e energia do feminino. Uma ex-fortona-tá-tudo-bem-cmg-não-preciso-de-ng em recuperação. Seja bem vinda ao meu mundo. Desde 1986 tentando me tornar e amar quem eu sou e sentir o que eu sinto de verdade. Uma quase escritora-poeta-empreendedora-escultora-pintora-terapeuta-dançarinadofaustão-pesquisadora-filósofa. Tarada por autoconhecimento, ex-viciada em terapia e uma Floral lover. Altamente sensível, introvertida porém inquietíssima. Dando um basta na minha Codependência Emocional e no Spiritual Bypass que amaldiçoa nós buscadores ☾

Leia mais
Aqui é aquela parte brega onde você coloca seu email para receber as minhas novidades mais importantes
(emails ainda ajudam a gente a garantir esse tipo de coisa né?!)

"os mais lidos" do momento

  • Entenda porque “FAZER DEMAIS” por um homem além de não conquistá-lo pode afastar ele você.publicado em 14 de janeiro de 2020
  • 3 DICAS DE OURO PARA SUA VIDA DE SOLTEIRA – e quiçá de comprometida. O que você ainda não considerou ser mais importante do que a química com alguém?publicado em 17 de dezembro de 2019
  • Meu kit para codependênciapublicado em 15 de maio de 2018
  • 11 SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ NA “FORTONA-DEMAIS” DESCONECTADA DO SEU FEMININO + 12 SINTOMAS DE QUE VOCÊ ESTÁ NO SEU FEMININO FERIDOpublicado em 15 de junho de 2020
  • A experiência do luto + “ser filha” depois da mortepublicado em 22 de novembro de 2018

Acesse tudo aqui

  • ►2020 (4)
    • ►junho (1)
    • ►janeiro (3)
  • ►2019 (5)
    • ►dezembro (1)
    • ►novembro (1)
    • ►outubro (1)
    • ►fevereiro (2)
  • ►2018 (22)
    • ►dezembro (1)
    • ►novembro (1)
    • ►outubro (2)
    • ►setembro (2)
    • ►agosto (1)
    • ►julho (5)
    • ►junho (1)
    • ►maio (6)
    • ►abril (3)

Você também me encontra em:

portal personare  

encontre o que busca por Categorias

  • Altamente Sensível (1)
  • Codependencia: precisamos falar sobre isso (19)
  • Colecionando Confissões (7)
  • Feminino Magnético: O poder da Energia Feminina (3)
  • Partiu Clarice: Poesia e Profundezas (2)
  • Solteira ou Comprometida: os desafios de se relacionar (3)
  • Spiritual Bypass/Escape Espiritual: Fudeu, não tem atalho (1)
  • trabalho, propósitos & outras cositas más (1)

Pesquise pelo blog

“Para rir verdadeiramente você precisa ser capaz de pegar a sua dor e brincar com ela.” Charlie Chaplin

Canal no Youtube, temos.

https://www.youtube.com/watch?v=t2ZNAe21hv4&t=150s

“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, 
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.”

Guimarães Rosa

  • facebook
  • instagram
  • youtube

© 2021. All Rights Reserved.

Theme: Esthetique by North Ninja.