Oi gente! Tô muito feliz, e ansiosinha, com essa novidade. Feliz porque é algo que sou realmente apaixonada, e ansiosa porque é novo, e ainda bem estranho, pra mim estar aqui de novo estar aqui oferecendo algo pra vocês. Farei o possível para ser o mais clara. E deixarei tudo transparente sobre o que vim falar. Vamos lá:
Desde que voltei do meu período sabático e tenho compartilhado sobre codependencia, e o meu processo, nas redes sociais.
E uma das coisas que mais bato na tecla é: LIMITES.
Porque é uma das coisas que mais representam a recuperação da codependencia, da autoestima, do amor próprio, e de uma nova forma de se relacionar.
Eu sou in love com esse tema desde que entendi o quanto isso faltava na minha vida. E sempre que eu falo sobre limites muita, muita gente me pede pra falar mais do assunto e onde podem fazer cursos, e onde fiz meus cursos, etc.
Hoje eu tenho algumas boas novas sobre isso. E quero:
- Apresentar uma das minhas “professoras” – ela é americana – que ensina sobre limites, e que tem me ajudado demais a mudar minha vida: a Terri Cole.
- Falar pra vocês do desafio gratuito que ela está oferecendo, e que vou traduzir pra vocês
- Falar do curso que ela oferece anualmente e que foi um dos que eu fiz no ano passado e que mudou minha vida muito (na real tá mudando até agora, e vai mudar muito mais ainda, e já quero refazer pra ir me aprimorando mais e mais). E que ela está abrindo vagas novamente e que consegui fechar uma parceria com ela, e como funcionará.
- E falar que se você não fala inglês, não tem condições, ou não te interessa estudar com a minha professora (ela é que é a especialista no assunto!), em alguns dias venho contar pra vocês do meu novo projeto de trabalho que tô muito empolgada (e ansiosa, também) criando pra gente estudar sobre codependencia, limites e mais um monte de coisas que nos ajudam muito, juntas. Aguardem gente, tá muitoooooo legal, sério!
EXPLICO TUDO OU QUASE TUDO,
OU O POSSÍVEL NESSE VÍDEO QUE GRAVEI:
>> LINK PARA SE INSCREVER NO DESAFIO GRATUITO DA TERRI <<
Ou assista, com a minha “tradução” pelo meu IGTV
no instagram @eu.sou.ariana durante estes 5 dias
SOBRE O DESAFIO DE LIMITES GRATUITO DE 5 DIAS DA TERRI:
BIG BEAUTIFUL BOUNDARY CHALLENGE
DE 10/09 A 14/09
A Terri fará como no ano passado, um desafio de 5 dias, sobre limites. Cada dia terá alguma ação ou área para olharmos.
- Pra quem fala inglês, mas vou ajudar a traduzir de maneira informal.
- Vou postando no IGTV do meu instagram @eu.sou.ariana
- Vamos fazer o desafio de 5 dias, 10/09 a 14/09, juntas? Começa hoje!
- Dia 14/09 ela vai dar uma masterclass e falar mais do assunto e do curso. E tem que se inscrever nela. Pra participar, clique aqui.
> LINK PARA SE INSCREVER NO CURSO DA TERRI
E PARTICIPAR DO MEU PRÓXIMO PROJETO <<
LIMITES
Limites é um tema muito “forte” e interessante. Que muitas vezes passa completamente batido ou tendemos a não dar importância até entender o que isso significa. Eu nunca entendia bem onde eu tava errando a mão nas minha relações e porque parecia que sempre chegava um ponto de eu me sentir insatisfeita demais, e as coisas saírem do controle a ponto de eu não saber mais como agir e porque as coisas chegavam naquele ponto, e porque pareciam meio que se repetir, mesmo que as histórias e contextos fossem diferentes: família, amigos, relacionamento amoroso, trabalho, etc.
TÁ LIGADO A TODAS AS ÁREAS DA NOSSA VIDA
E nas minhas pesquisas fui percebendo que limites tava ligado a muito mais coisas e era algo muito mais profundo! Limites tem a ver com como usamos nosso tempo, nossa energia, como cuidamos das nossas relações de família, trabalho, amizades, relacionamentos amorosos e também em como a gente se relaciona com nós mesmas.
Eu precisava de limites. Aliás, eu sigo precisando, e todos nós precisamos. Não é algo que você resolve de uma vez e pronto. É algo que você sempre tem que estar de olho pra estar em dia com você mesma.
Alguns sintomas de falta de limites:
- problemas de comunicação nas relações, insatisfação nos relacionamentos, medo de dizer ou não conseguir dizer NÃO, sentir que está abandonando as pessoas ao se priorizar, não saber o que se quer, forçar as relações para serem rápidas demais, se envolver rápido demais sem e perder o controle, relações tóxicas ou abusivas de alguma forma, chegar sempre num ponto muito ruim nas relações que poderia ser evitado antes, se sentir presa tentando ajudar os outros e sendo boazinha demais, se sente em dívida e culpada demais em relação aos outros, se fechar para as pessoas por medo de que irão tirar proveito ou vantagem de você, ou que você não vai conseguir se colocar nas relações de uma maneira saudável, não pedir diretamente as coisas, e tentar fazer com que o outro acerte de maneiras indiretas, não sentir que merece relações saudáveis, se sentir egoísta, problemas com horários, vida financeira, e em outros autocuidados como alimentação, cuidar do corpo.
INTIMIDADE
Vocês também sabem que eu sempre falo que o maior medo da codependente é da intimidade. E eu fiquei chocada, como você talvez fique em saber que: Limites = intimidade. O que? É verdade. Ter a liberdade de dizer como quer e não quer ser tratada é intimidade. E aprender a fazer isso de uma forma assertiva, real, e com amorosidade (quando possível) vai mudando nosso comportamento de tentar manipular para receber o que queremos de formas indiretas, sendo “boazinhas” e manipulando.
SOBRE A PROFESSORA, TERRI COLE, SUPER NINJA EM LIMITES
Terri é psicóloga, trabalha há mais de 20 anos na área, e ela conhece a alma feminina e nossos problemas porque ela teve que mudar muito em como ela agia. Ela é apaixonada pelo tema limites também, e fala muito de codependencia e tem vários vídeos legais em inglês no canal dela no youtube! Vale muito a pena seguir.
Eu gosto dela porque ela me parece bem real e pé no chão. Ela fala da terapia dela, fala do casamento e amizades, dá exemplo reais. Ela também é altamente sensível e “empata”, fala palavrão, é amorosa e firme, e dá exemplos dela, do dia a dia e coisas que conseguimos nos identificar. Ela não se coloca num pedestal de quem já entendeu tudo da vida, mas sim de alguém que treina e põe em prática o que ensina, nem é alguém inacessível, de maneira alguma e muito pelo contrário ela é um grande exemplo de alguém bem humano, e não sei pra você, mas nessa coisa toda de spiritual bypass e tal, hoje isso tem muito valor pra mim.
SOBRE O CURSO DELA DE “LIMITES” O BOUNDARY BOOTCAMP
APENAS PARA MULHERES
Não sei quantas semanas o curso terá agora, mas a edição que participei foram 7 semanas, que eu devo ter feito em 7 meses, e que mu-da-ram, muita coisa mesmo na minha vida e relações. No primeiro exercício já caiu tipo 47163861873468 de fichas e só com aquilo, por mim mesma eu já me sentia capaz de dar passos bem diferentes em como me comportava.
O fato dela oferecer muitos exemplos e deixar prático é ótimo. A gente consegue se ver fazendo diferente e botando em prática. E ela acabou de tornando um dos meus exemplos nessa área, digamos que “conviver” com ela de alguma forma, já muda muita coisa, porque você aprende pela forma com que ela mesma se coloca e se comunica.
A Terri faz as coisas ficarem práticas e eu amo isso, e eu sempre gostei de fazer coisas que pudessem ser práticas. É bem gostoso fazer o curso, tu se sente próxima dela e das alunas, e só a forma como ela faz a gente se comportar no grupo já é mais uns 42834897 tapas na cara pra quem é codependente e quer salvar todo mundo. É super interessante.
E o curso todo tem muito conteúdo, muito. Para praticamente qualquer situação, vizinho, papagaio, casamento, relações tóxicas, amizades, relações de trabalho, com pessoas viciadas, com família… muito exemplo, muito conteúdo.
As aulas gravadas me surpreenderam (e as ao vivo são bem divertidas e passam muito conteúdo e tira dúvidas ótimas), achei que ela não ia dar conta de mudar tanta coisa em mim em apenas uma aula e alguns exercícios, mas dá sim e muito. Tudo é muito organizado e funcional, o que te empolga a fazer tudo no teu ritmo mas não desistir do curso.
Acredito que na MASTERCLASS ela irá falar do curso dela, para quem tiver dúvidas. Eu não traduzirei essa aula, mas quem fala inglês acho que conseguirá entender bem o que ela fala, eu consegui bastante. E depois disso as inscrições serão abertas. Se você sentir que esse é o curso pra você, ao se inscrever com o link que vou passar por aqui, você participará no meu novo projeto, de 3 meses, gratuitamente. Tenho uma parceria com a Terri e recebo uma comissão ao divulgar o trabalho dela com o meu trabalho, porque né? Esse é o meu trabalho minha gente.
Como falei, se você não entende nada de inglês, não tem como bancar esse investimento agora, talvez meu próximo projeto possa te interessar e a gente possa vir a estudar juntas:
SOBRE O MEU NOVO PROJETO
(APENAS PARA MULHERES TAMBÉM)
(FRIO NA BARRIGA! TÁ FICANDO MUITO DIVERTIDO!)
Bem, como vocês sabem, eu não sou especialista no assunto, mas sim uma apaixonada, que tá se dedicando há algum tempo agora em estudar tudo que posso sobre esse assunto e em aplicar na minha vida. Além de estar estudando sobre codependencia, autoestima e muitas outras coisas legais e surpresa, e todas as outras coisas que estudei desde quase sempre.
Senti aqui no meu coração o que eu poderia oferecer agora em relação a tudo que vocês tem me pedido para falar e também fiz pesquisas sobre quais eram as maiores questões de vocês, ou melhor, nossas no momento e comecei a reunir material. E aí, cheguei numa ideia nova, e essa ideia vem crescendo… e em alguns dias venho contar como vamos poder estudar mais profudamente e juntas, e de forma acessível um monte de coisas pra melhorar e mudar a forma como a gente se relaciona com o mundo e com nós mesmas!
Pra ficar sabendo em primeira mão – é brega – mas o melhor é se inscrever na minha newsletter pra garantir que você vai ficar sabendo 😉
E é isso!
Obrigada por me lerem e estarem aqui.
E espero que de alguma forma, alguma coisa do que eu te disse possa ajudar por aí! Continuemos firmes e fortes no nosso caminho. Seja foda. Seja estranha. Seja livre. Seja maravilhosa. E espero que a gente possa seguir juntas de alguma forma.
E falem, coisas, comigo, nos comentários sobre tudo isso! Ou não, você que sabe.