Deixe ele sentir a sua falta! Aprenda que é na sua ausência que ele se apaixona.
“Eu vou mostrar pra ele o quanto eu sou boa e o quanto eu o amo”.
Ah, se isso desse certo, né? Nossa, todas nós estaríamos vivendo o “felizes para sempre.”
Esse pensamento não funciona e muito menos é garantia de alguma coisa.
Mas quando somos codependentes não sabemos disso. E não sabemos como agir diferente.
O que fazer então?
A verdade clichêzona e muito real é: “Um homem se apaixona por quem você é.”
Mas Ari, eu não sei quem eu sou… e também não acho que o que sou tenha algum valor.
Calma que já vamos falar sobre isso.
Saímos FAZENDO, DANDO, OFERECENDO DE-MA-IS. Disponíveis demais.
Ah, então tem que jogar Ariana? Não.
Entenda: a resposta pra essa pergunta é não.
Mas você precisa pensar. Pensar e sentir. Não só pensar. Não só sentir.
Veja só:
Estar disponível, ou fazer demais = Auto-abandono.
Então adivinha? Vamos atrair alguém que vai refletir esse auto-abandono. Como? Nos abandonando. (O que faz a gente reunir “provas” da nossa teoria: “Viu? Eu não posso amar e ser amada.”)
Disponível demais = Não tenho vida, não tenho nada mais interessante do que você acontecendo na minha vida.
Ou seja, não existe espaço entre você e ele para ser preenchido pela energia masculina dele. E um homem de energia masculina precisa deste espaço para preencher e se apaixonar.
Precisamos entender a dança das nossas energias.
Doar demais = quero te manipular, obter um resultado no final. É codependência.
Como falei, a energia masculina precisa de espaço pra se atrair porque ela anseia preencher algo.
É preciso saber manter este espaço não com jogos (repito não como jogos) mas focando na SUA VIDA maravilhosa. Quando você tem uma vida e não está 100% do tempo pensando nele (ele sente quando você faz isso) você naturalmente já está criando este espaço, atraente.
(E entenda estou falando do seu vazio interior, esse deve estar sendo preenchido por você e sua vida. E também não estou falando que você não deveria desejar ter alguém para compartilhar essa vida maravilhosa. É bom se conectar com o seu desejo de ter alguém tão bom quanto a sua vida, para somar nisso tudo. Mas perceba que para ter alguém tão bom quanto sua vida, sua vida precisa estar boa pra você!)
Veja, corremos pra preencher qualquer espaço numa relação, ansiosamente e não por autenticidade: “Vou ligar. Vou fazer. Vou dizer.” Mais. Mais. Mais. É o nosso masculino e feminino ferido tentando forçar os fatos.
Acreditamos que se não fizermos TUDO um homem vai achar que não ligamos, que não estamos interessadas, que não o amamos de verdade e que ele vai perder o interesse.
Quando estamos com o nosso masculino (limites, ação, clareza, etc.) e feminino (sentir, receber, confiar) internos sadios atraímos parceiros com estas energias mais equilibradas também.
Ou seja, nós temos o poder de elevar a qualidade da nossa dança com as pessoas conforme a energia que decidimos usar.
Pela terceira vez: Não é sobre jogar. É sobre você sair da codependência e ter “uma vida”.
Um homem precisa de espaço para se apaixonar. É quando sente a sua falta que ele toma consciência disso. Sabe por que? Porque é na sua ausência que ele consegue entender a importância que você tem pra ele e a dimensão da emoção dele por você.
Então dê espaço. E ele será impelido a preencher este espaço com sua energia masculina.
Não estou falando para você sumir. Mas saiba, se ele não está 100% do tempo com você isso fará bem pra vocês.
Um homem de energia masculina (e não um menino) jamais vai perder interesse se você der espaço para cuidar de você e sua vida. Mas você pode perdê-lo por fazer jogos, desrespeitá-lo e não ser autêntica, mas nunca por se cuidar.
A vida se torna muito mais DELÍCIA quando a gente entende isso. Fica fácil? Vai cair um cara com energia masculina no seu colo ou seu parceiro vai mudar do nada? Exige que a gente aja de forma diferente, muitas vezes não agindo quando a gente mais gostaria.
Se entregar não é FAZER TUDO & ESTAR TOTALMENTE DISPONÍVEL. Isso é auto-abandono.
Se entregar é: mostrar seu coração de verdade. E isso é para os fortes. Mostrar o que você sente, seus limites, vontades. Se deixar ser vista. E com tempo.
Porque a entrega verdadeira só existe assim: antes do amor e da entrega é preciso estabelecer a confiança. A confiança é o primeiro passo obrigatório para o verdadeiro amor. E confiança SÓ se constrói com TEMPO. Então respira, e calma.
E te respondendo, a questão lá de cima sobre quem é você: Seu coração. É isso é o que você é. É isso que conversa com coração dele. Uma mulher capaz de ser verdadeira sobre o que sente, deseja, precisar, quer, que saber apreciar o que recebe sem aqueles montes de escudos pra proteger e mascarar seu medo de amar e ser amada.
Então por fim, saiba: Um homem se apaixona quando pode te fazer feliz.
E pra isso ele precisa que você RECEBA e aprecie o que ele tem pra te dar. Não o contrário, não que você faça tudo por ele.
Receber as vezes é mais difícil do que doar, porque te pede que esteja aberta e vulnerável.
Esteja em dia com seu masculino: seus limites, clareza, comunicação, você poder se dar e cuidar de você e em dia com seu feminino: suas emoções e comunicá-las, seus desejos, a criação de uma vida gostosa e seu receber. Assim você se torna cada vez mais magnética para pessoas com capacidade de serem uma boa parceria para você.
E agora me conta! Se você gostou, se te ajudou ou se tem algum comentário, como sempre eu quero muito saber, me conta aqui nos comentários abaixo! *Se te ajudou provavelmente pode ajudar mais alguém, compartilhe!
E se você quer aprender mais sobre tudo isso:
Aprender a se relacionar de forma construtiva.
Construir intimidade com pessoas seguras. Finalmente entender que você existe de verdade e pode receber e dar amor. Expressar e honrar seus limites e necessidades e os dos outros. Se tratar bem, parar de fazer demais, equilibrar a sua energia masculina e feminina e muito mais.Participe do meu curso online mais completo: “Surtei a toa” ele será um divisor de águas na sua vida, como tem sido para centenas de mulheres pelo Brasil e pelo mundo.
INSCREVA-SE NA LISTA DE ESPERA PARA
A PRÓXIMA TURMA DO SURTEI A TOA